Um mundo...Uma utopia.

sexta-feira, março 03, 2006

Um pedacinho de texto que gosto...

Aqui fica um pedacinho de texto, que gosto.
E fica aqui hoje..Talvez porque neste momento me identifico um pouco com ele.
Apenas nada, foi o que resultou de um sonho profundo e ilusórias conclusões.
Foram tantos os dias em que me mantive adormecido.Poderia ter sido uma vida de sonho...Talvez um dia um provável pesadelo...Desse só me recordo vagamente das passagens em que tudo era neutro, calmo, natural, repleto de emoções.
Ao acordar, desejei esquecer todas as brigas, angústias, lágrimas não contidas.Mas a minha memória não deixa, não permite por completo esquecer, para que um dia mais tarde sirvam para me despertar e alertar quando ao entrar suavemente num belo sonho eu me aperceba tão cruel a vida sabe ser... Podendo inesperadamente, como um passo de magia fazer com que essas angústias e lágrimas não contidas voltem ao meu presente, simplesmente pertencer.
Agora, unicamente vivo acordada, atenta ao que me rodeia: o conhecimento de mim mesma, é o fim que pretendo alcançar.Talvez um dia, alguém com conhecimento de si próprio tão profundo quanto o meu...
Pretendo caminhar em direcção a um sonho construído a dois com fortes alicerces para toda a vida através duma confiança que derrube as possíveis barreiras pendentes.Saberei eu se é amor? Talvez a base já exista, e basta apenas que ambos, juntos forneçamos essa base de força para sobreviver e acabar uma estrada que ficou interrompida indefinidamente.
Talvez nada disso passe de um sonho...
Talvez para mim, a realidade esteja distante.
Talvez nunca!
Talvez nunca o sonho se cruze com a realidade...
Autor desconhecido.

3 Comments:

  • Sim, talvez um dia o sonho se cruze com a realidade.. certamente um dia isso acontecerá, e nesse dia não haverá lágrimas nem pesadelos, apenas sorrisos e paz!
    Beijinhos

    By Blogger Monique Mendes, at 3:22 da tarde  

  • O sonho cruza-se com a realidade sempre que queiramos, mas nem sempre é uma combinação perfeita, o sonho é demasiado lindo e utópico para se misturar com a realidade dura e cruel...daí todas as revoltas interiores, todas as tristezas...muitos bjinhs Silvinha nunca desistas do teu sonho, porque no dia em que paramos de sonhar morremos...

    By Blogger A voz, at 4:44 da tarde  

  • O sonho só é sonho porque sabemos de antemão que nunca se cruzará com a realidade. No momento em que isso acontecer não será jamais um sonho. Oxalá os teus se concretizem sempre.

    By Blogger Cristiana, at 12:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home