Um mundo...Uma utopia.

domingo, junho 25, 2006

Raposas e rapazes...

"Ofereci-te muitos presentes, mas nunca o Princepezinho, o melhor manual do entendimento humano que já li. Estamos lá todos, em forma de pessoas, flores e animais. E eu sou a raposa que gosta de caçar coelhos e foge dos caçadores. A mesma que explica ao princepezinho o que é o amor. E como o amor vive do sonho, da espera, da dedicação e finalmente da aceitação. (...) Pensei que juntos podíamos mudar as nossas vidas. Depois percebi que tinha sonhado alto demais e que isso nunca iria acontecer. Afinal por mais admiração e desejo que tenhas por mim, não andas à procura de nada, já desististe de arriscar(...) Podias ter aprendido a ser feliz, mas ninguém teve tempo ou paciência para te ensinar.(...)
Por isso já decidi: a próxima vez que estiver contigo, vou arriscar tudo por tudo.(...) Vou pedir-te que fiques comigo e que mudes de vida.Vou dar-te a tua última oportunidade.(...) Mas se recusares o meu amor, ou o voltares a meter dentro da mesma caixa, é porque já me perdeste para sempre.(...)
Se for o caso, compra o Princepezinho, vais descobrir muitas coisas boas com ele e nunca mais vais deixar de me ver nele, com cara de raposa, meia matreira, meia carente, a fazer-te rir com os meus disparates a pensar com as minhas palavras. E sempre que olhares para a lombada do livro da tua instante, vais pensar que cometeste o maior erro da tua vida, porque o amor aparece tão poucas vezes na vida de qualquer mortal, que quem o recusa, não volta a merecê-lo.
Só se vive uma vez, mesmo quando se adia a vida por nenhuma razão, apenas por medo de ser feliz."
Margarida Rebelo Pinto in Jornal de Notícias
25 de Junho de 2006

6 Comments:

  • ja la vao alguns anos desde k li o princepezinho, mx foi sem duvida dos livros k + gostei, acima de td uma liçao d cm viver. bjux***

    By Anonymous Anónimo, at 1:50 da tarde  

  • O princepezinho é AKELE livro...eu axo é k as raposas são mm os rapazes pela descrição bate certinho lool =~) Kt ao amor ñ o curto nd...lol dá-m naúseas =*
    Bjinhs Sílvia és 1a coelhinha ou 1a raposa? Ñ sei bem ms axo-t c cara de raposinha**************

    By Blogger A voz, at 7:49 da tarde  

  • A mim hoje só me apetece dizer duas coisas.

    A primeira é que o BCE vai subir as taxas de referência para 3.2%. Isto é terrível para a retoma da Zona Euro durante os próximos 2/3 anos.

    A segunda é: Excelente.

    Há ainda uma terceira coisa que eu queria dizer, mas acontece que entretanto a vontade esvaneceu-se. Olha, paciência. Fica com Deus (que Ele te proteja!) e com Jesus (que Ele te ame na sua graça infinita!). E espero que tenhas sempre casa onde dormir.
    São os votos deste teu

    Samuelson

    By Anonymous Anónimo, at 9:37 da tarde  

  • Vimos por este meio dar conta do lançamento do mais novo blogue de Comunicação Social: o blogue dos Coxos. Todas as visitas, comentários e reparos são bem-vindos. Para a próxima semana abrem as inscrições para os sócios - estejam atentos! Obrigado.

    Ass: Deptº de Comunicação de Os Coxos

    By Blogger Rui Rocha, at 7:19 da tarde  

  • O principezinho é um daqueles livros que ninguém havia de morrer sem ler. Recomendo as suas pequenas páginas a todos. Porque se lê numa noite, mas principalmente porque nos dá uma lição de vida. A Margarida Rebelo Pinto sabe sempre o que diz. NÃO aos comentários machistas... Beijinho grande

    By Blogger Cristiana, at 3:05 da tarde  

  • By Anonymous Anónimo, at 10:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home